quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

2013 – CARNAVAL D’ESSO


Sexta-feira (7). Camila, a festejada colunista do Bom Dia noticia minha onça, presente na matinê dos Aposentados. Corajosa jornalista, meu ídolo, que enfrenta maldição da imprensa sobre Esso Maciel.

Sábado (8). Toda tarde, por seis horas montei minha onça para o Sambódromo. Choveu, choveu. Desfile foi adiado. A Onça de Morená urrou de raiva pela noite toda.

No sábado sai em destaque no Bloco do Aquino – "Bauru Sem Tomate é Mixto" – Música de Silvio Selva. Sucesso! Fui  xingado e insultado por todo o Calçadão.

Domingo (9). O maravilhoso Henrique Perazzi de Aquino vem buscar a onça para o Carnaval. Ele e a esposa Ana (ela é do corpo de jurados) levam a fera louca para o auê delirante (sem álcool, nem drogas, nem sacanagem).

O povo aclama, abraça, beija a onça. Pedem pra tirar fotos juntos. Filmam, gravam, gritam, aclamam e até “cantam a onça”, que impoluta, sorri desentendendo.

SÓ DOU MINHA ATENÇÃO E MEU SORRISO PARA QUEM TEM VIOLINOS MÁGICOS.

Contudo, a mídia local ignorou a onça como em outros anos e outras festas. Fotógrafos e cinegrafistas conhecidos olhavam com desdém, desviando o foco. A onça não se importa. Ele mesma se filma, se fotografa. O povo também. Ela não precisa desses profissionais snobs para ter alegria e urrar e zorrar feliz (tem exceções entre eles, e insisto, como Camila por exemplo).

Nosso bonito Prefeito Rodrigo Agostinho,  deixa honrada a velha onça ao se fotografar ao seu lado, acompanhado de sua linda namorada.

Mas, o inimigo com vários rostos olha com raiva meu felino.

E eu cago montes pra eles. E faço figas.

Assim como no ano passado, o inimigo do setor TV, manda pequeno repórter fazer entrevistas deboche tipo “Pânico na Band”. Mesmo sabendo, tiro de letra. Não mostro a bunda, nem planto bananeiras. E falo da onça Morená que está morrendo. Falo da primeira onça de Morená criada por Paulo Keller e confeccionada por Antonio Carlos Meira. Desde então, revivo a onça, ano após ano. Falo mesmo sabendo que não será veiculado.

 

Contudo, os bons profissionais, Tuba e Léa entenderam a mensagem da Onça. E me puseram no ar, entre as estrelas.

Obrigado queridos.
 

Um comentário:

  1. Querido Esso. Enquanto lia seu post, começou a tocar "Como dois animais" de Alceu Valença. Coincidencia? Não acho. Parafrasendo Caetano - É incrível a força com que as coisas acontecem quando elas devem acontecer - Então, pedi licença a Mestre Alçeu e mudei uma (uma só!) palavrinha da letra original. Pronto! Fica aqui minha homenagem e reverência a vc e a sua Onça pintada que esturra "sons de violinos mágicos".

    Uma onça bonita
    De olhar agateado
    Deixou em pedaços meu coração
    Uma onça pintada
    E seu tiro certeiro
    Deixou os meus nervos
    De aço no chão

    Foi mistério e segredo
    E muito mais
    Foi divino brinquedo
    E muito mais
    Se amar como dois animais

    Meu olhar vagabundo
    De cachorro vadio
    Olhava a pintada
    E ela estava no cio
    Era um cão vagabundo
    E uma onça pintada
    Se amando na praça
    Como os animais


    ResponderExcluir