terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SALÃO GRENAT - 30/01/2012

Tia Narda (Céu dos Pequeninos).
Tia Narda, como eu a chamava e sentia, na realidade era parente mesmo de Marilia Gião. Mara, como é chamada é primeira grande amiga e dileta sobrinha dessa senhora. Em comum com ela existe nosso profundo amos pelos pequenos filhos de Deus. Até os 83 anos essa mulher cuidou de centenas e centenas de felinos. E outros bichinhos. Dia e noite alimentando, medicando e amparando os filhotinhos que as pessoas jogavam no seu quintal.
TIA NARDA E SEUS FILHINHOS

  Lembro bem de preciosas tardes de domingo em que se podia quase ser feliz. Junto com Mara, adentrávamos a casa ensolarada onde os bichinhos dormitavam ou brincavam pelas salas, varanda e quintal. Uma festa!! Depois, às cinco horas da tarde, Tia Narda preparava um lanche pra gente, com bolos e doces que fazia. Então era Natal ! A presença do Cristo era forte ali em meio aos gatinhos que subiam na mesa, na gente, uma alegria quase alienígena, onde a gente também esquecia as mazelas e amores doídos. Alí não havia solidão. Apenas um perfume carinhoso vindo das plantas, dos bichinhos contentes, do viver.
A DOÇURA DE LEONARDA GIÃO

  Acabou. A deusa mãe reclamou a volta da sua guardadora. Ela também foi uma guardadora, com uma casa abrigo onde a dor era aliviada. E aí começou o processo porque passam todos os sobreviventes. Terror maior de Tia Narda era de como ficariam seus protegidos sem ela. No domingo, 29, de repente meus cães ladram e julguei ver Tia Narda sentada nos degraus da sala. Alucinação? Então eu soube. Há dias internada ela escapou da dor.

  Às quatro da tarde, Mara me liga e avisa do enfausto. Essa alma bondosa voltou para a força Deus. À nos sobreviventes e à Marilia Gião que a cuidou sempre desvelada, resta um consolo. Da oração, e de saber que nossa querida tia já está no céu dos cachorros e dos gatos, trabalhando, cuidando, doando a energia boa do seu imenso coração.

  Nota.
Fica a preocupação com treze dos seus protegidos que correm o risco de ir para o Centro de Zoonoses e para o sacrifício cruel. Quem puder ajudar a salvá-los, em nome de Jesus, ligue para (14) 32030231 ou 32234585.

Nenhum comentário:

Postar um comentário