segunda-feira, 22 de julho de 2013

COLEÇÃO DE PÓ – 22/07/2013

O Filme de Passolini me fez cair a ficha. Somos pó.

É triste a sina de colecionadores e de protetores de animais. Tudo leva ao desespero e ao inevitável. Colecionadores de estrelas do passado, após surto de 5 dias em dores assisto feliz na madrugada Édipo o Rei de Passolini. Vendo a incrível beleza de Silvana Mangano  me cai a ficha. Ela já é pó. E aí penso:e a imensa coleção de filmes clássicos em DVD terá o mesmo fim de minha coleção de filmes em VHS. Defasados pelo avanço da tecnologia. Novos aparelhos que vão surgindo tornam inúteis meus tesouros de cinema. Doei e joguei milhares de vídeos. Desespero por saber que mais cedo ou mais tarde os maravilhosos DVDs terão o mesmo fim. O pó da desafasagem e que eu mesmo não terei tempo para resguardá-los. A tecnologia como o demônio da maravilhas com uma mão e tira com a outra. O mesmo se dá com os animais que protejo. Ver limitado meu poder de guardador e colecionador. Então vem a insônia, o medo, a neurose......
Silvana Mangano, beleza que virou pó.

A terra cerca Esso e os cães desamparados que abriga. Então, o amor vira medo. E o pó cobrirá todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário