sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DE COMO SER MALDITO - 18/10/2013 - NA PREFEITURA (1ª PARTE)


Fiquei por 25 anos como comunicólogo na Assessoria de Comunicação do Gabinete. A cada novo governo chegavam vários pedindo pra me mandar embora. O amigo Fred conta que encontrou o ex-prefeito Izzo, que perguntou por mim, e falou dos tempos em que pediam minha cabeça. Conta Fred que meu maior risco foi com as acusações do Diretor da Biblioteca. Na época, como sou apolítico, cansado do Gabinete, pedi ao prefeito vigente para trabalhar na biblioteca. Sonhava ser bibliotecário. Passava os dias atendendo o público, consertando livros, limpando poeira. Isso incomodava os outros funcionários, dominados pelo chefe, um japonês anão, míope e dentuço. Ele queria tos em volta dele na sua sala, em constantes reuniões. Eu só fazia meu trabalho. Não dava trela ao pequeno ditador. E caí em desgraça. Ao saberem disso, os freqüentadores da biblioteca fizeram um grande abaixo-assinado falando do meu bom trabalho. Isso me salvou da decapitação, cuja principal acusação é que eu era vagabundo e não fazia meu trabalho. Cansado da perseguição do chefe e da hostilidade dos outros funcionários (com exceções) voltei para o gabinete.


Parte 1 (continua). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário