quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DE COMO SER MALDITO - NO C.S.U. - NA APIECE - 02/10/2013

1 – NO C.S.U. Na década de 80 estou de novo no MOBRAL. A presidente Celina Neves me envia para agilizar Posto Cultural no C.S.U. Como ECULT fiz funcionar o posto, com livros e brinquedos. Cinco garotos do Parquinho freqüentavam entusiasmados. A professora AD, mirrada e feia, sempre me olhava agressiva. Fui acusado por ela de exercer má in fluência com os meninos. Fui acusado de transar com os rapazes do futebol do clube. As cinco mães dos meninos vieram em minha defesa. Saí limpo e limpo estava. Os meninos ficaram meus amigos até crescerem. 2 – NA APIECE Catarina de Carvalho, a quem apoiei no tempo de jornalista, e acabei demitido por ajudá-la. Ela é a líder da APIECE. Os secretários do prefeito na época, me enviam para dar curso de artes para os excepcionais. Fiz um sucesso. Os freqüentadores e funcionários entusiasmados com meu estilo de laboratórios teatrais, mas nem todos. Alguns olhares de professores me marcavam de criticas. Uma assistente social, na hora do lanche, senta comigo e indaga sobre minhas atividades. Dois dias depois sou afastado da APICE como elemento nocivo, perigoso para a saúde mental dos excepcionais. Desci o morro chorando. De novo a coisa ruim me pegava. E Catarina novamente não me socorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário