sexta-feira, 13 de junho de 2014

SALÃO GRENAT - O MEDO DA COPA E O MENINO ONÇA - 12/06/2014


O MEDO DA COPA E O MENINO ONÇA
12/06/2014 – Já de manhã o medo me pega. Medo das vuvuzelas, medo dos gritos agitados das pessoas. Não gosto de futebol nem de barulhos. Tento impedir que tudo isso invada a Casa de Usher. Vou selando portas e janelas. Coloco algodão nos ouvidos de todos os cães. Nos meus ouvidos também. Tranco-me em Usher. No escuro do quarto, fico abraçado com Perdita, a mais apavorada. TV ligada sem som. Então vejo o menino moreno abraçando e beijando todo mundo (eu também fui assim). Um close mostra os olhos de Neymar, olhos de onça. Encantadores olhos de onça, cheios de ternura. Quando começa tocar o Hino Nacional, a imagem do menino, felino, vespertino de alma me toma. O povo começa canta nosso hino. O povo chora. Então eu sinto “DEUS, É O MEU POVO, SE BEM QUE NUNCA ME ACEITARAM, ASSIM COMO A FAMILIA, É O MEU POVO, É MINHA GENTE, AS LÁGRIMAS JORAM DOS MEUS OLHOS EM URGENTE REDENÇÃO.  ESTOU SEM ÓDIO, SEM RAIVA, SEM MÁGOA. PERDITA, A CADELA SABE DISSO E SE ACONCHEGA A MIM E ESTÁ CALMA. ELA SENTE O AMOR QUE VIBRA EM MIM, POR TODAS AS PESSOAS DO MUNDO. PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA ASSISTO UM JOGO INTEIRO. VIBRO COM A VITÓRIA”.

Nessa noite dormi bem, abençoando Neymar, o menino onça que mostrou-me uma trilha na floresta . Isso pode me levar à fonte da salvação.


Espantado percebi que o povo não fez barulho, nem loucura, nem violência.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário