sexta-feira, 5 de abril de 2013

AS ESTRELAS E EU – GUSTAVO LOURENÇO (GUSTÃO)

Gustão fez o filme A Casa Assassinada  do diretor Sarraceni. Ele e Norma Bengel fazem mãe e filho incestuosos em cenas de cama inolvidades. No ginásio eu ficava fascinado vendo o adolescente Gustão chefiando sua turma na cantina. Pele de bronze, olhos verdazuis, cabelo queimado de sol. Um leopardo pronto para o bote.
Já adultos e o vi às vezes nas noites, nas baladas. Belo, belo. Numa dessas festas, ele me coloca e o meu amigo Egas em seu carro e saímos pelas estradas. Eu atordoado ao lado do meu ídolo. Não lembro o que aconteceu depois. Só sei que ele se desgastava entre rosas e vinhos. Foi murchando. Drogas, bebidas. Virou um arremedo de si mesmo. Já no fim, eu o encontro numa mesa de bar. Me aproximo e falo dos meus anos de admiração por ele. Não mais agressivo, ele parece suave e até sorri. Reconhece que está no fim. Dias depois morreu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário