quinta-feira, 25 de setembro de 2014

AS ESTRELAS E EU - MARIZA BASSO - 25/09/2014

Mariza Basso é atriz e empresária de cunho internacional. É minha amiga querida. Largou todo seu trabalho para levar minha cadela Perdita ao veterinário. Quem mais faria isso? Eu e ela temos um passado de performances em teatro, casas noturnas, bares e festas familiares. Criamos juntos lindos espetáculos. Foi o melhor tempo da minha vida. Estou agradecido à ela por isso. Nosso último trabalho juntos foi no meu vídeo "Bicha Véia" neste ano. E aí vão algumas fotos de Mariza em ação como LUA MADRINHA. Um sucesso como sempre.





Esso Maciel e Mariza Basso (Lua Madrinha)


Esso Maciel e Mariza Basso, como Lua Madrinha

Kyn Junior/ Esso Maciel/ Mariza Basso e Alexandra Ayello

Esso Maciel e Mariza Basso

terça-feira, 23 de setembro de 2014

MEU AMIGO ARGENTINO - 23/09/2014










SALÃO GRENAT - CONTO E RECONTO - VENDILHÃO - 23/09/2014

SALÃO GRENAT
CONTO E RECONTO
VENDILHÃO

Em 1983 trabalhava no Mobral. Era Ecult. ganhava só para pagar INSS. Amiga Mara Gião me dá cadela Dálmata, do laboratório da Odonto. Eu a chamei Gayla Bailarina. Veio grávida de Niuffe, o pastor de Mara.
O “parente” convence meus pais a colocarem Gayla na rua. Saí junto. Nós dormíamos no quarto de tralhas do Mobral. A gente pedia comida nas casas. Uma outra amiga arruma casa velha pra morarmos. E Gayla precisava comer bem.
Na casinha abriguei uma moça índia, louca e infeliz que urinava na cama. Ela fazia michê. E ajudava a comprar comida pra minha cachorra. Abriguei também um rapaz desesperado que perdera a noiva e o emprego. Ele se masturbava a noite toda. Um saco!
Nos fundos moravam duas mulheres de programa. Elas transavam com jogadores de futebol. Disseram que eles se interessavam por mim. Passei a fazer sexo oral com os atletas por dinheirinho ouco. O suficiente para comprar carne para Gayla. E nasceram dois lindos filhotes. E era Natal! Foi lindo...
Nessa casa abriguei também Sebastian, um rapaz argentino, muito louco, muito louro e bem dotado. Fiz lindas fotos dele com Gayla. Mas, muito tarado, assediava as mulheres da vizinhança. A polícia invadiu a casa. O caso foi parar no jornal. Na coluna policial. Fiquei mais “porco” ainda. A família se enfureceu. Foi um caos!

Vendilhão do templo do meu corpo, paguei isto com juros, ficando mais sujo e maldito. Faria de novo se precisasse!

SÍNDROME - 22/09/2014

SÍNDROME
22/09/2014

Todos os dias acordo predisposto às crises e surtos. Mal. Aí vou soltar os cães. Agitados se jogam nas portas gritam caem. E eu assusto todo o dia e a coisa já me pega. Veias da cabeça olhos ouvidos esôfago e abdômen levo de uma a duas horas para melhorar se saio à rua é a agitação e gritaria das pessoas que me causam surtos dor náusea mal estar geral. Horror.


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SALÃO GRENAT - 19/09/2014

Egas Berbert e Marlon Brando

Estava triste e desesperado. Os cães me avisam da chegada do carteiro. SEDEX de Egas Willian Berbert enviando Vidas em Fuga, filme de Marlon Brando. Promoção da Folha que perdi. Alegria!!!!

Brando é meu ídolo máximo e Egas meu melhor amigo. Chegaram pelo correio.

No entanto, em lacônico bilhete, o Egas me disse não conseguir cantar mais. Era meu cantor da juventude. Não poderia mandar o DVD com ele cantando para mim. Mas disse que pode voltar a cantar. Sim Egas, cante alfazema para mim! Volte a cantar para mim Egas, por favor! Por favor!
















Esso Maciel e Egas W. Berbert

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NOTA: SAL DA TERRA - 17/09/2014

- Dr Francisco Amêndola é o verdadeiro médico acudindo os terreanos. Ele vê a gente, fala com agente, explica. Não é como os médicos de agora que tratam a gente com inseto incômodo.

- Agonia de Sobrevivente
A tristeza do sobrevivente é ver partir as criaturas amadas. Minha mãe, minhas tias Yaiá e Ester, meu amigo Meira todos foram embora. E eu fiquei mais sozinho. De 2012 para cá, morreram doze das minhas crianças: Ravina, Dadi, Naná, Rita, Peg, Diadorim, Norma, Crystal, Boneca, Yula, e agora a Pris. Pris partiu há 15 dias. Uma morte fulminante. Perdi mais 5 quilos. Não consigo me recuperar. A norte dos amados me discarna. E a morte não para de ceifar. Não conseguindo me levar, a mandado de outrem, leva minhas crianças. Choro e viro um morto vivo. 'PORQUE O POETA SEM SUAS AMADAS NÃO TEM NADA QUE O CONFORTE, PORQUE A AUSÊNCIA É A MORTE MAIS TRISTEMENTE, É A MORTE MAIS DEVAGAR".

sábado, 13 de setembro de 2014

DE COMO SER MALDITO - INJUSTIÇA NA RUA BATISTA -13/09/2014

Sei que sou um velho excêntrico, de aparência andrógena e alienígena. Sou vítima de agressões e preconceitos por homens com problemas de assento. Também sou perseguido por homens A.D. No Calçadão da Batista tem uma banquinha que doam livros para os transeuntes. Disseram que eu podia levar quantos quisesse.Uau! Lavei a égua! Levei cinco livros. O atendente A.D. me olhando inquisidor nos segundo sábado levei mais seis livros. Os rapazes da banca me olhando com intolerância. No terceiro sábado, nova lei. Eu só podia levar dois livros. Muito bom. No quarto sábado se negaram a me dar livros. Diziam que eu usurpava o direito do povo (a maioria dos populares ignora a banquinha). Disseram que a lei deles agora era de ler e devolver, como nas bibliotecas. Que eu só levaria outro livro se devolvesse todos os livros que havia levado antes. Pareciam agressivos. Tive medo que me atacassem. Meus 74 anos não aguentariam com aqueles rapazes robustos e problemáticos. Alta tensão. O homem A.D. comandando tudo isso. Fiquei cagado de arara. Os políticos ali perto, me disseram pra deixar pra lá. Não deixo não. Também mereço justiça. É justiça que peço ao setor da sociedade que possa me conceder isso. Só eu em toda cidade não tenho o direito a pegar algo que é doado para todos.
A BANCA DO PRECONCEITO CONTRA ESSO MACIEL, IDOSO E LIVRE SEXUALMENTE.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"SIR BENÊ DA MORIÁ" - SETEMBRO DE 2014



Sir Benê da Moriá

Seo Benê é o cavaleiro andante das minhas memórias. Sir Benê navega comigo em meu barco negro terminal. E, vamos fundo no abismo do meu passado. Escavamos perseguições e torturas.
Também voamos nas asas do meu corcel azul, em busca das estrelas do passado. Dos atores e atrizes da minha infância e juventude. Revivemos minhas poesias, contos e memórias, que suas mãos transformam em digitais retornos.

Benê me ajuda a morrer e também prolonga meus dias com sua técnica em gravar, regravar, salvar vídeos, DVDs e fitas. Ele recupera sons e imagens do meu viver de angústias e momentos maravilhosos.

Sir Benê me vive. E me revive. Me tira do poço da memória cheio de serpentes. Ele me alça ao céu do esclarecer.

Ele me dá a chance de contar e mostrar que estive por aqui. Então comigo ele viaja também para as asas da imaginação onde o fato novo vira novas criações.

Benê transforma em imagens e sons o que me sufoca em sonhos. Então eu respiro.


Obrigado.

TEXTÍCULOS - 11/09/2014

DEMON
No planeta dito de expiação somos nós, a raça humana, os carcereiros,acusadores, inquisitores e carrascos. O demônio está dentro de nós. Nós somos o demônio. Somos o satã da mente organizada para condenar e destruir tudo em volta e a si mesma. Agora, é preciso lembrar, num ponto dessa mente de expiação existe A FORÇA DEUS. Está em nós poder encontrá-la.

RACISMO E PRECONCEITO
Acho que sou racista e preconceituoso. Isso segundo dizem de mim. Na realidade, é uma questão de gosto. Adoro diversas raças de povos e outras não. Adoro norte-americanos, árabes, japoneses, italianos, suecos e todo povo das ilhas polinésicas, principalmente os maravilhosos havaiano. Agora, têm raças e povos, que além de eu achar feios, não suporto seus usos e costumes. Será isso preconceito? Ou seria preferência?

TERROR VAGINAL
Não gosto de vagina. Nem ver. Me dá medo. E, embora admire, respeite e considere a mulher superior a todos os homens, sempre explico:
"Nasci assim. Vivo assim. É o meu normal. E não vou ficar fingindo porque as pessoas querem. Isso por não conseguirem assumir as suas realidades".

E olhe que tem muito cara como eu por aí. (SOU O VERDADEIRO HOMOSSEXUAL SEM GRADAÇÕES, ESTEREÓTIPO E VARIAÇÕES.

O terrível é que a turma do armário (a maioria é bissexual) pressionados pela sociedade e religião. ficam frustrados. furioso, revoltados. Então espancam, torturam e matam as mulheres. Isso, por se saberem inferiores e por não aguentarem encarar uma "buceta".

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

EXPIAÇÃO - A CHACUN SON ENFER 03/09/2014

O planeta é de expiação. Os quatro dias e sofrimento e morte de minha filha Pris, causaram-me cefaléias pesadas, dor de estômago, mal-estar geral. Entendi, o sofrimento dela foi expiação para mim. O meu amor pelos animais é a maneira pela qual pago minhas culpas por ser gente.

Contudo acho injusto que os animais sofram assim. São inocentes.

Gente
Nas pessoas existe a engrenagem de castigo, no organismo e na mente. O desejo de gozar, a ambição, a frustração, a paixão e os vícios levam ao castigo. O amor também causa a mesma destruição e dor. Vide o meu caso. As paixões humanas não me interessam, e tudo que eu amo me causam muita dor.

Jovens
A juventude tem uma chance de viver melhor, mas levado por essas mesmas coisas se destroem. Talvez tenham razão nessa pressa de auto-consumir. O sobrevivente como eu sofre por mais tempo.

"NÃO SERÃO PROLONGADOS OS DIAS DE ROSAS E DE VINHOS, DE CURTAS ESTRADAS EMERGEM OS CAMINHOS, E SE PERDEM A SI MESMOS".

Só contamos pois com o momento.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

TRISTEZA EM "USHER" - 01/09/2014

Pris - Bubú - Esso e Fátima - Tristeza em "Usher"

Pris está morrendo. A medicação intensa atacou o fígado. Por quatro vezes durante a noite, se urinou e vomitou preto. Todo cuidador sabe o terror que estou passando. (Cuidei da minha mãe até o fim, sem sentir tanto horror). Dizem que o planeta é de expiação e culpa, o que uma inocente como a Pris tem de culpada? Ela e o pai dela,o Bubú, ambos de quinze anos, tombaram com doença do carrapato. Fátima e eu fizemos um longo tratamento. Bubú se recuperou. Pris melhorava, mas após um exame médico, onde ficou nervosa, começou a ter crises. Na sexta piorou. Três médicos não deram jeito. Ontem, Fátima levou ao Dr Thales. Ele confirma - Ela teve um derrame. Agora a intensa medicação atacou o fígado. Agora só Deus por ela. E por mim também
.