sexta-feira, 22 de março de 2013

DE COMO SER MALDITO

(COM AS ESTRELAS)
E APARECEU MARILIA PERA
No final da década de 70 Marilia Pera fazia enorme sucesso em “Apareceu a Margarida”. Fui entrevistá-la em seu hotel. Ela me atendeu pelo interfone. Fiz a matéria assim mesmo. À noite, ela colocou em cena um rapaz louro, peludo, belíssimo. Nú inteiro. Ele segurava uma grande imagem de Jesus. Um empresário figuração da cidade (meio parente dos meus parentes), tomou-se de fúria cívica e religiosa. Num pulo subiu no palco e arrancou o Cristo do rapaz aos gritos. Foi um pampeiro. Marilia Pera berrava, o empresário berrava, o povo gritava. Eu e o jornalista Sérgio Lhamas clamávamos a favor da atriz e da cultura.

Na redação, conto o incidente e falo de como muita gente queria ver o moço pelado de perto e de frente. Isso possivelmente acarretou o início do fim da minha carreira no jornal.  Fatos estranhos começaram a ocorrer. Minhas matérias sumiam. Do JC veio um tal de Escobar (agora morto) como diretor editorial. Tinha especial aversão por mim. Minhas matérias apareceram enfurnadas em suas gavetas. Isso tudo até minha expulsão e demissão do jornal envolvido numa trama maldita onde até de ser assassino fui acusado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário