quarta-feira, 27 de março de 2013

AS ESTRELAS E EU (CIDA SANTANA e ELÓY SIMÕES)

A RAINHA CIDA SANTANNA
1973 eu morava na Mooca com minhas tias Yayá e Ester. A favela de nordestinos ao lado ficou agitada com a chegada de uma loura espetacular num carro vermelho. Era Cida Santanna que veio me buscar a pedido do jornalista Antonio Carlos Meira. Para mim ser repórter redator do DB.


CIDA SANTANNA

CIDA SANTANNA

CIDA SANTANNA

CIDA SANTANNA
Cida como era comum na época, foi a grande e mais belas rainhas dos nossos carnavais. Nesse tempo, garotas da alta sociedade reinavam absolutas. No caminho já entrevistei a monumental loura. No centro da cidade encontramos meu Elóy Simões, famoso Dzzi Croquete cuja carreira eu acompanhava.
ELOY SIMÕES
Elóy e Cida foram minha primeira matéria no caderno de domingo. Página inteira assinado Esso Maciel. Isso deu encrenca por longos anos. Eu e o Meira fazíamos desfiles de estrelas. Da cidade e capitais. Cida posteriormente foi madrinha de uma exposição minha e de Gemile Diban no BTC. Empresária de peso, ela fez toda a produção da expo. E estrelou muitos carnavais e sucessos nas noites de baladas onde era estrela maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário