sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A MALDIÇÃO DE USHER – 06/12/2013


Tem sido terrível. Os parentes mortos urram gritando que a casa é deles. Em 1954 eu tinha 13 anos. Os parentes usurparam as heranças de meus pais para construir Usher. Prometeram o usufruto dos velhos. Era mentira segundo vi em documentos. Tentaram impedir que Edinho tivesse sua parte, mas o avô dono de tudo recusou a transação que Edinho não tivesse parte.

Ao meu pai, que assinava por mim, achando assinar por si próprio, foi dito depois que eu que tramei tudo. Eu era só um menino. Daí foram anos de ódios, perseguições e tentativas de morte. A casa de Usher gerou ódios violentos. Antes de morrer, meu pai, num momento de lucidez contou-me tudo. Fora impelido a ter ódio de mim por ter perdido tudo. Mas parece que mesmos mortos continuam reclamando direitos sobre a casa. Porque atacam a mim? Porque não vai pegar quem tramou tudo? Porque Deus, os santos e os bons espíritos não lhes dão alívio mostrando-lhes os verdadeiros culpados? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário