quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TEXTÍCULOS - 04/12/2013


MARIA- Creio na energia e força de Maria. Ela é a grande deusa-mãe do meu coração. Pode ser compassiva e milagreira ou bravia e punidora. Depende de nós.

NATAL – No tempo da guerra de 40, minha mãe fazia milagres com franguinho e macarrão para alimentar seis pessoas no Natal. Quatro machos famintos, ela mais eu. De sobremesa seis bolas de pêssego dourado. Edinho achava lindo, maravilhoso.

RELIGIÕES – Não creio nos santos em todas as religiões. Não acredito que velhos cagões terreanos cheios de poder possam decidir quem é santo ou não. Alguns desses santos até têm seus méritos, mas a maioria não passa de mais uma política de poder de um homem sobre o outro.

PODER – Nunca almejei o poder. Vivo na merda mas não me importo. O poder e o dinheiro corrompem a mente, o espírito e o organismo (vide políticos, empresários cancerosos) Que o poder leva ao câncer a ulcera, ao desespero, à violência, à morte. As pessoas que lutam pelo poder desgraçam aos outros e a si mesmo.


PREFERENCIAL – Não acredito no atendimento preferencial do idoso. É uma mentira. Levei uma hora para receber meu pagamento na Caixa Federal. Fiquei observando idosos, aleijados e grávidas estagnados exaustos de espera. Observei. Eles só chamavam para cada 8 números comuns, um ou 2 preferenciais. Inquiri. Explicaram que são ordens do sistema. Porque senha preferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário