sábado, 14 de dezembro de 2013

MEUS AMIGOS – PRIMO NEWTON SPÓSITO FOI EMBORA - 12/12/2013


Nesse dezembro, de São Paulo, a prima Sônia Maria Spósito avisa do passamento do primo Newton. E chorei por ele. Foi meu primeiro primo de andar junto. Varremos São Paulo e seus eventos culturais em 1967. Eu fazia cinema com Zé do Caixão e minha mãe indo à São Paulo, me levava às compras na Rua José Paulino. Depois íamos para o apartamento de sua parenta, tia Maria. Lá, no salão de festas, conheci o primo Newton numa festa junina. A gente não se largou mais. Foi um ano de amizade inesquecível. São Paulo era doce pérola de cidade então. E a gente extrapolava por suas ruas magníficas. No apartamento, tia Maria era sempre gentil e alegre. Ela e prima Sônia estavam sempre animadas e contentes. Lembro que Soninha colecionava gibis do Mandraque e do Fantasma. Adolescente fanática por quadrinhos. Elas e o primo Newton me faziam ver a vida melhor. Acabou. Buscaremos anelos nos planos da memória. E seremos felizes novamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário