segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Something Cruel

Nunca tive grandes sonhos, não desejei bens materiais, status, posição, amores, paixões, família, poder, foder, etc etc. (embora essas coisas me surgissem)

Eu era contente fazendo poesia, desenhando, brincando de teatro e colecionando imagens de estrelas e filmes antigos. E tirava das ruas, plantas e animais abandonados. Gente! eu tinha tudo pra ser feliz. E NÃO FUI !! como todo mundo aliás.

Alguma coisa cruel me perseguia e grudou em mim como faz com todos. Ninguém escapa. Ciente do pouco tempo que temos, não pensava em correr atrás de cargos, dinheiro, políticos. E vivia só (vivo) e isso me basta. Estando contente comigo mesmo prescindia dos demais. ( e esses demais me enchendo o saco por eu ser assim)

A manada condicionada às regras e modas mugia (e muge) numa só direção, a do abismo, natural meta do planeta de expiação. Eu, sozinho, seguindo para o mesmo fim.

Para alguns como eu, o fim pode ser um alívio. Más a Dona Morte brinca de gato e rato comigo. E me trouxe ao beiral dos 100 anos. SACO! E a porca vida tirando de mim tudo que amo. as pequenas coisas que me fazem feliz. Minha mãe, tia Yaya, 2 ou 3 amigos, Poder tomar leite e comer salsicha. SACO! SACO!

Alguma coisa cruel avassala a casa de Usher e ruge pra mim. Mata meus cães, céga meus olhos. Não me deixa desenhar, fazer teatro e nem bater punheta. Um horror! É uma morte lenta, odiosa para quem já está cheio de tudo desde sempre.

As vezes essa "coisa danada" ceifa uma vida recente e cheia de realizações que os humanos saltam. Como aconteceu com Marilyn a Monroe foi uma deusa infeliz cujo intenso brilho só a enloqueceu, fez sofrer e morrer cedo. (ainda bem!)

E não se iluda VOCÊ. A "coisa ruim" já está na sua vida. Ela tá te "pegando" através dos seus sonhos materiais ou de amores. E VAI TE FERRAR. E VAI TE MATAR !! - e não adianta oração ou médico. Pasargada acabou, não há para onde ir. E se você decidir fugir para SAMARRA, já sabe o que vai encontrar lá !

Assim mesmo, como eu, que nem para a morte consegui escapar, ainda...

A "Coisa" vigia Edinho. 

Something Cruel


Nenhum comentário:

Postar um comentário